Este homem ficará três anos sem pagar seguro de carro porque dirige muito bem. Descubra como ele conseguiu

Conheça Bruno Peres: o motorista suave que ganhou 3 anos de seguro grátis da Justos

Quando Bruno Peres recebeu a indicação de um aplicativo que media a forma como ele dirige, a curiosidade foi instantânea. E a curiosidade virou meta quando ele foi desafiado a provar que realmente era um bom motorista. O prêmio? Até 3 anos de seguro grátis. Bastava comprovar que era um motorista suave.

Você também é um motorista suave? Então prove e ganhe até 3 anos de seguro grátis!

“Meu sócio que é mega antenado, me mandou. E eu gosto muito de tecnologia e de empresas disruptivas, coisas que vão mudando, estou sempre antenado. Na hora pensei que era bem interessante e resolvi testar.” contou ele.


Bruno partiu em sua jornada: dirigir por 200 km, somando todas as viagens, com o aplicativo ligando e medindo algumas ações, via telemetria, como o limite de velocidade, uso de celular durante o trajeto e também ações bruscas, como aceleração e frenagem.


A experiência foi curiosa. Após levar algumas notas baixas, no começo, ele foi se acostumando e mudando o modo de dirigir: “Ninguém gosta de ver que está tomando nota ruim, mas depois comecei a entender realmente os pontos avaliados e vi que faziam sentido. Isso me fez respeitar a velocidade das vias e outras regras que eu costumava deixar passar”.


Isso porque o aplicativo atribui uma nota, com base nos critérios, entre 0 e 100. Para ganhar o título de ”motorista suave”, Bruno precisava ter uma média de pontos acima de 80, que era a faixa inicial de premiações. Mas Bruno tinha uma missão: ganhar os 3 anos de seguro grátis, que é restrito apenas às notas mais altas, 99 ou 100.


Além do desafio, ainda teve que driblar a desconfiança em casa. “Minha namorada ficou me questionando muito como era o seguro que eu ia ganhar, se tinha alguma coisa que não seria coberto. Quando a esmola é demais o santo desconfia, né. Mas eu sempre pensava: sei lá o que cobre, deve ser o padrão, mas eu estou jogando o jogo e vou ganhar 3 anos!”, divertiu-se ao lembrar. A cobertura, no entanto, é completa: com roubo, furto, colisão com perda total e parcial, assistências 24h e todas as apólices que Bruno já tem no seguro atual. 


Ao final dos 200 km, a boa notícia. Peres atingiu nota 99 e terá um seguro completo, com as mesmas coberturas do seguro tradicional, mas agora de forma digital, via app, com a Justos seguros. A startup de São Paulo criou processos mais simples e totalmente digitais para o mercado de seguros - o que garante preços mais acessíveis nas mensalidades de seguro automotivo. 


Agora oficialmente um “motorista suave”, Bruno vai aderir a novos hábitos ao volante. “O Whats App não para, as redes sociais não param e a gente se acostumou. Sem mexer nele (o celular) toda hora, consigo aproveitar esse tempo para realmente pensar e refletir, curtir a viagem. dirigir devagar, no limite. Precisamos virar a chave desse costume ruim. E até que foi mais fácil do que eu imaginava”, finaliza ele.


E o melhor é que qualquer motorista pode tentar o mesmo que Bruno, pelo app da Justos. O modelo de negócio da seguradora é baseado no comportamento do motorista: os conscientes pagarão menos. 


Sobre a Justos - A justos é um seguro auto como você nunca viu, 100% digital, mais ágil e transparente do que qualquer outra do mercado. Aqui, motoristas suaves, como o Bruno, ganham vantagens. Conheça mais em justos.com.br!